dezembro 02, 2016

Fim da licença!

Pois é, já passaram os 98 dias da licença de maternidade. Hoje é oficialmente o 1º dia depois da licença e eu não estou preparada!!
É tão bom estar nesta bolha, como diz a querida Catarina Beato http://diasdeumaprincesa.pt/2016/11/quanto-tempo-dura-esta-bolha.html, se bem que aqui, e ainda para mais sendo estrangeira, as leis são diferentes.
Para começar o pai só tem direito ao dia do nascimento!! O meu marido esteve 2 semanas em casa, de férias mas se não tivesse tirado férias eu não tinha ajuda!
Depois a licença são 98 dias = 14 semanas em casa com os bebés e isso é muito pouco tempo!!
Eu não amamento em exclusivo porque são duas bebés fofas mas de qualquer forma dou sempre maminha primeiro e agora que devo ir trabalhar (sim, não tenho trabalho para onde voltar agora que acabou a licença! esta é a minha sina!) nem sei muito bem como vou fazer.
Os infantários aceitam crianças a partir dos 3 meses e meio, mas as crianças que lá se encontram nestas idades são quase todas, ou todas mesmo, estrangeiras porque as mulheres suiças ficam quase sempre em casa mais tempo. Acho que as leis não são diferentes para elas mas elas tem mais informação e organizam-se de outra maneira para ganhar apoios do Estado ou assim e conseguem ficar em casa mais tempo, ou para sempre, com as crianças.
De qualquer maneira eu gostava de ficar mais tempo em casa (se bem que acho que não sou talhada para stay at home mom) mas não sendo possível bora lá procurar um trabalho a 40 ou 50%.

Bisous,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu gosto de conversar mas conversar sozinha não tem graça por isso venham lá esses comentários :)